terça-feira, 4 de novembro de 2008

Jesus precisava ter vindo mesmo?





Jesus viria em carne para a Terra se Adão não
tivesse desobedecido?




Eu creio que sim! Eu creio que sempre houve no coração do Pai o desejo de ter um relacionamento mais profundo com a humanidade.Jesus nos fez voltar para a família, mas creio que principalmente ele veio ensinar como desfrutar do Pai.O problema é que a igreja (histórica, pentecostal, neo-pentecostal) só consegue ver o problema que o pecado trouxe e por isso superfaturamos o má notícia do pecado e ficamos sempre (em relação a Deus) como filhos que visitam o pai do mesmo jeito que visitamos um médico. Colocamos uma roupa especial, fazemos cara de alface e não vemos a hora de pegarmos em nossas mãos uma receita para "sairmos" do nosso problema.Jesus nos salvou do pecado, mas tb precisamos ser salvos de nossa miopía espiritual.(inclusive esse que escreve)Não estou revoltado, ainda que pareça, mas não posso crer que a vida com Deus seja algo tão frio e previsível como as vezes colocamos.Vamos filosofar sobre o assunto, rsrsrsrsrsr mas falando de Deus como que na presença de Deus!!!Valeu!!!!!!!!!
Lista numerada

3 comentários:

FelipeSchuller disse...

é verdade,uma boa parte da igreja do nosso Senhor tem vivido um tipo de evangelho egocêntrico e sem expectativa,a única expectativa é sobre a minha vitória,minha benção,minha familia,meu carro,meu meu meu...
Mas creio que o Senhor por sua misericórdia tem sustentado um povo no meio do povo que ainda olha pra Jesus e diz: todas as minhas fontes estão em Ti Senhor, Rei meu e Deus meu.

Ravs disse...

É triste ver q nós cristãos temos a tendência a parar após ter resolvido nosso problema com o pecado... consciência culpada aliviada... ufa! Pronto, problema resolvido! E voltamos pra nossas vidas medíocres... na maioria das vezes sem perceber, provavelmente por causa da miopia...!

Recentemente ouvi sobre um livro q fiquei curiosa pra ler, mas ainda não o encontrei... ele fala sobre a vida depois da vírgula... Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em abundância... Acho q isso q estamos falando fala disso tb... temos vida antes da vírgula... mas tem outra vida depois dela, a abundante, a que Deus queria... Eu acho q Ele resolveu o pecado e trouxe vida pra gente ter, na verdade, a vida depois da vírgula! Ela era o objetivo final, mas precisava resolver um probleminha antes, q era o pecado... e infelizmente é aí q mts vezes paramos...

Precisamos repensar isso na nossa vida cristã!!

Ravs disse...

Ah propósito, adorei o " cara de alface ", to refletindo nisso tb...rsrsrs