terça-feira, 15 de abril de 2008

Desabafo II "Dessa geração não pode passar!"


DESABAFO PARTE II
Dessa geração não pode passar!


Quando entrei para o ministério integral há mais de dez anos atrás muito se falava sobre a volta de Jesus e muitos chegavam até mesmo a arriscar uma época provável para esse evento tão esperado por aqueles que amam Jesus (e claro, por mim também) acontecesse.
A volta de Jesus será sem sombra de duvida o melhor dia para os fiéis e certamente o pior para os que não confiaram sua vida a Ele.
O sentimento pela volta de Cristo pode trazer um temor especial e maravilhoso sobre os filhos, mas também, e é aí que me preocupo, pode maquiar um sentimento estranho que deve ser confrontado com coragem e sinceridade.
UMA IGREJA QUE PENSA QUE CANAÃ É O CÉU , OU SEJA, UMA IGREJA QUE SÓ OLHA PRO CÉU NÃO SERVE PRA NADA AQUI NA TERRA.
Creio que algumas perguntas nos irão ajudar a resolver esses “desvios” de sentimento e futuro.
Por causa disso tenho alguns pensamentos que teimam em ficar temperando o meu dia.
Será que queremos subir por que estamos com uma tremenda sensação de trabalho realizado?
Ou será medo terrível do sistema que nos envolve?
Uma idéia já deve ter passado pela mente de muitos “salvos” é a seguinte:
“Já que eles não querem então veremos na hora que o fogo começar a queimar! Ah veremos!”
Ou será que queremos tanto a volta do nosso amado pelo fato de todo mundo declarar que aguarda ansiosamente o seu retorno e que seria uma loucura teológica pensar ou declarar que na verdade seria bem melhor se Ele esperasse um pouquinho mais, só um pouquinho?
Alguém pode até dizer agora mesmo:
Qual será o absurdo que levaria alguém que ama Jesus orar para Ele não venha agora?
Eu gostaria de dar algumas idéias então:
Talvez seja o medo de subir vazio?
Ou o amor pelas nações não alcançadas?
Ou o fato de que a igreja ainda não está adornada?
Pense comigo:
Se o juízo começa pela casa de Deus, então significa que antes do “ímpio” sofrer as conseqüências de sua rebeldia, a igreja também terá o seu momento particular para prestar contas com o dono dos talentos!
Posso até ser julgado e “condenado” por alguns “irmãos”, mas confesso que a idéia de subir vazio (sem multiplicar meus talentos) me deixa meio que desesperado. Vou me expor mais um pouco. Quero passar minha eternidade tentando explicar para mim mesmo, os anjos e para os meus irmãos como a graça operou em mim poderosamente e não como fui tão cabeçudo por impedir que ela operasse.
Subir vazio...hum misericórdia! Espere mais um pouquinho óh! Jesus!
Sei que galardão é um grande mistério e infelizmente é um dos que menos entendo. Mas quero ser rico, ou melhor, milionário na minha nova Terra e se possível gostaria de morar perto do trono e também... (melhor parar com os meus devaneios por aqui, ahahh)
Em relação aos povos não alcançados eu sei que isso pode acontecer a qualquer momento e que apesar do Senhor ter confiado ao Homem essa tarefa, não significa que isso terá que vir de qualquer maneira de uma agência missionária.
Pode ser um irmãozinho desconhecido que de repente abre a boca e bum!!! Uma nação inteira se converte!
Outro irmãozinho desconhecido também abre a boca e bum!! Outra nação se converte!
Isso pode acontecer num só dia, pode!
Agora a parte que trata da noiva de Cristo, (que também foi confiada ao Homem) penso carecer de uma atenção especial.
Olha que loucura:
Nós queremos converter as pessoas, mas Deus quer gerar filhos!
Nós queremos “segurar” as pessoas nas igrejas através de qualquer estratégia que estiver vigente e na moda. (campanhas, seminários, congressos, festas, gincanas, etc), mas Deus quer para seu Filho uma noiva apaixonada, voluntária e altruísta.
Eu sei que o amor do Pai é incalculável e que sua graça e misericórdia não permitem uma análise assim tão limitada. Mas preciso urgentemente mais de Deus, mais da unção, mais de qualquer coisa do Espírito Santo que me faça ganhar mais alguém para Jesus. Faça-me como um eunuco ajudar a igreja a ficar linda e assim servir meu amado com todos meus talentos de modo que ele se sinta honrado e satisfeito.

E QUEM SABE ACRESCENTAR ALGO AO MEU “FUTURO”.

MARANATA SENHOR JESUS, MAS PÔR FAVOR ESPERE SÓ MAIS UM POUCO.
CONTINUA.......

Profundamente envolvido com seu crescimento e sua manifestação como filho de Deus,

Ronny vitoreli

Nenhum comentário: