quinta-feira, 10 de abril de 2008

DESABAFO....


DESABAFO!




Precioso irmão,

Nunca pensei que em minha caminhada ministerial chegaria um dia a dizer o que estou prestes a dizer.
Já vi de quase tudo. Gente chorando porque está apaixonada por Deus, porque está debaixo de convicção de pecado, ou porque foi tocada pela presença Dele. Outras que receberam bênçãos da parte de Deus e se apaixonaram por Ele, já vi muitas se “desapaixonando” por Deus, inclusive essas que outrora choravam de “tanto” amor. Vi algumas que foram curadas de câncer ficar decepcionadas com Deus porque não conseguiram o emprego desejado.

Será que o povo quer ir para o céu?
Mas tenho outra pergunta que faço com mais freqüência:
Será que o povo só quer ir para o céu?
Tudo que significa entrega, busca e paixão não serve para nossa geração?

Será que Deus perdeu seu interesse em seu povo? Ou seu povo perdeu o interesse em Deus? Ou na verdade o interesse do povo está revelando quem é o seu Deus? (E aí então estamos pensando em pessoas diferentes!)
Nunca pensei que fosse dizer um dia o que estou prestes a dizer.

Sou otimista por natureza, Deus me fez animado e consigo ver o lado bom de quase tudo, mas confesso que de um tempo para cá eu estou meio “JEREMIAS” e isso tem me feito sentir uma dor que nunca havia sentido antes.

Eu sei que pareço estar remando contra a correnteza, pois hoje no Brasil muito se fala de avivamento, paixão santidade. Mas infelizmente o que tenho sentido em meu espírito é frieza, indiferença e pecado. (gostaria de ser um pouco mais bucólico).

Claro que eu creio que a paixão, a santidade e o avivamento estão sendo gerados para nossa geração, mas daí dizer que esse “mover” já está estabelecido nas igrejas seria fazer o mesmo que aquela mulher rica disse à respeito de seu problema (seu filho havia morrido), está tudo bem disse ela, está tudo bem!! EU sei que não sou o único e que existem mais sete mil, eu quero me unir a essa geração de profetas e gritar bem alto:
NÃO ESTÁ NADA BEM!!!!!

O amor responsável é raro. Quando digo amor responsável estou falando daquele que não desiste, não trai, não abandona, não suspeita mal. Muitos juram fidelidade e amor nas plataformas e conseguem manter a jura até a lua de mel. Estou falando de Cristo e da Igreja. Quantas canções, quantos congressos, quantas horas de “oração”, quantas “danças proféticas”, lua de mel, lua de mel, lua de mel...

Na hora do vamos ver mesmo, são poucos que tem fibra para continuar cantando, dançando e orando, são poucos.
Depois da lua de mel vem o dia a dia, e é nesse dia a dia que o amor responsável é revelado. Todo mundo “curte” a lua de mel, mas...

Minha única oração é que o Espírito santo me ajude a fazer parte desse grupo, dessa companhia. Help!
Tenho andado ministrando já faz uma década, eu sei que parece pouco, mas parece que faz 30 anos. Meu amor pelo meu Senhor tem crescido assim como o desejo que sinto de servi-lo. Não existe honra maior, não saberia fazer outra coisa, não sirvo para mais nada a não ser servir o meu Senhor através do ministério que Ele tem me dado.

Talvez pelo fato de crer que estou crescendo na graça e no conhecimento é que não me conformo de pensar o que estou pensando.
Nada que Ele já não tenha visto em mim, mas me envergonho de saber que Ele já leu em meu coração aquilo que nunca ousei contar a ninguém.
Antes de contar o que se passa em meu coração deixe me dar algumas pinceladas.

Tudo se inicia com alguns por quês?
Por que o primeiro amor é maior que o último amor?
Por que pessoas que já viram o mar se abrir conseguem murmurar em seguida?
Por que o profeta não tem honra em sua casa?
Por que hoje te amam e amanhã te levam para cruz?
Por que meus membros guerreiam tanto com o meu espírito?
Por que é mais fácil levar o povo até a fronteira do que fazê-los entrar?
Por que os pastores têm tanta dificuldade de adorar a Deus?
Por que sinto tanto o desprezo do povo em relação às coisas verdadeiramente espirituais?

Como eu disse, estou me sentindo meio que Jeremias ultimamente e confesso que dói!
Já influenciei alguns líderes nesse país a acreditar que essa geração é a geração mais habilitada para destruir as fortalezas do inimigo e trazer Jesus à Terra.
Nunca pensei que diria o que estou prestes a dizer.

DEPOIS DE ALGUM TEMPO DE MEDITAÇÃO......

Depois de meditar um pouco mais, não vou dizer mais nada, pois não me sinto digno de pensar o que estou pensando quanto mais me atrever a externar minhas “crises”. Sinto uma visitação de Deus em meu espírito agora mesmo e posso declarar que tenho convicção de que algo poderoso está para varrer nosso país como nunca antes e de uma coisa eu sei: eu quero fazer parte disso!!!!

Eu preciso fazer parte disso que está por vir! Que o Espírito Santo me ajude a pagar o preço que for necessário.
Que Jesus ao olhar para mim encontre fé na Terra!!!!!
Continua.....

Seja você aquele que vai trazer o avivamento ao Brasil, seja você o padrão dos fiéis, seja você. E ore por mim, pois estou orando por você.

SUBA A MONTANHA DAÍ QUE EU CONTINUAREI SUBINDO DAQUI E LOGO LOGO NOS ENCONTRAREMOS NO CUME DA MONTANHA. CONTINUE SUBINDO POR FAVOR!

Profundamente envolvido com seu crescimento e manifestação como filho de Deus, seu amigo,
ronny vitoreli.

2 comentários:

Anônimo disse...

ALGO PODEROSO ESTÁ PARA VARRER NOSSO PAÍS COMO NUNCA ANTES. Eu creio nisso tb, Ronny. !!!!!!!! E, assim como vc, quero fazer parte disso. Temos sonhos diferentes e propósitos, de propósito!!!! Estamos aí, o belo corpo, que ainda não é tão belo, por causa de nós mesmos, imperfeitos. Porém, Deus não exige que sejamos perfeitos pra que sejamos parte do corpo... poderosa graça...
Confesso que não é simples ou fácil olhar o tempo todo para o alvo. E creio que Deus tem um propósito para as horas de desfoque tb. Me emociona, me arrepia, saber que Deus, mesmo sendo DEUS, enorme, poderosíssimo, infinitamente maior do que eu ouso achar que é, se importa... sabe? Conosco.. trapos de imundícia, menos do que nada. Eu me vejo assim diante dEle, e Sua Palavra tb diz. Mas mesmo assim, Ele nos fez "um pouco menores do que os anjos, nos coroando de glória e de honra"... quem somos nós?????
Não somos inúteis, não somos. Definitivamente estamos aqui pra cumprir o que Deus quer que eu e vc façamos. Vamos! Avante! Digo isso a mim mesma, que tão facilmente embaralho as idéias...
Obrigada Ronny, seu desabafo acaba sendo um incentivo, irmão.

Ravs disse...

Ronny, vc conseguiu expressar em palavras o que está em meu coração!

Como meus pais tb quero ser um destes 7 mil que não se curvaram a Baal, e não somente ser eu só, mas ser influência aos q estão perto e talez longe, mas ser!

Existe esse clamor dentro de mim:

"Persevere, continue! Reaja certo às circunstâncias! Mantenha o foco! Começe ou continue subindo a montanha, adorando, diminuindo, morrendo, indo à cruz, se quebrantando, ofertando, jejuando, intercedendo, perdoando, profetizando, abençoando, comungando, se reunindo, se reapaixonando, amando, temendo, respeitando, evangelisando!!!

Resistência! Perseverança! Lealdade! Dedicação! Excelência! Fidelidade! Humildade! Compromisso com o Senhor e com Seu chamado!

E que tudo isso só aumente, sempre mais, cada dia mais e mais!!!

Não há justificativas pra uma vida cristã que não seja assim! Ou ela não é cristã! Bom, pra mim não é!! Ou não sei que evangelho cresci ouvindo!!"