domingo, 13 de abril de 2008

eU qUeRo iR aLéM!!!


Obs: Essa carta foi tirada de meu livro intitulado “mergulhadores” (TÍTULO PROVISÓRIO). Para facilitar seu entendimento e tornar a leitura mais dinâmica terei que colocar um número grande de versículos. Vale a pena acompanhar, vamos lá!


eU qUERO iR aLÉM...

Eu fico impressionado com o amor do Pai e como Ele tem suprido em Jesus todas as nossas necessidades. Isso é maravilhoso e realmente motivo de muita alegria para os filhos de Deus.
É tremendo como Ele preparou cura para o doente, alegria para o deprimido, prosperidade para o miserável, paz para o oprimido e claro!... Vida para quem estava morto!
Mas deixe-me externar minha insatisfação e minha fome.
O homem foi feito por Deus e por um tempo ele desfrutou de uma amizade incrível e de um relacionamento simplesmente fantástico com o Senhor.

Intimidade e amizade não aparentemente uma questão que preocupasse Adão, pois ele já vivia uma verdadeira comunhão com o Pai.
(Gênesis 1:27) - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
(Gênesis 2:8) - E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
(Gênesis 2:9) - E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
(Gênesis 2:15) - E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
(Gênesis 2:16) - E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
(Gênesis 2:17) - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
(Gênesis 2:18) - E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
(Gênesis 2:19) - Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
(Gênesis 2:20) - E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
(Gênesis 2:21) - Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
(Gênesis 2:22) - E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
(Gênesis 2:23) - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
(Gênesis 2:24) - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
(Gênesis 2:25) - E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

No ano de 1999 o Senhor me surpreendeu com um sentimento que foi crescendo dentro de mim.
O Espírito Santo me disse que a maioria dos ministérios que existem tratam apenas dos resultados da queda, ou seja, cura para os doentes, salvação para os perdidos, libertação financeira para os que estão em miséria, libertação espiritual para os que estão debaixo de opressão ou possessão maligna, cura interior para os que estão machucados e feridos.
Entenda que penso serem realmente coisas importantes e relevantes para nossa sociedade. Tudo isso é bom. Cura, libertação, prosperidade, são coisas importantes e desejo cada uma delas para mim e para minha família (natural e espiritual).
E isso é bom!
Mas Ele me disse que estaria levantando líderes e ministérios que passariam a tratar com a fase que vem depois da salvação.
O Senhor está levantando homens e mulheres que experimentarão não apenas que é bom, mas o que é muito bom!!!!
Ser curado é bom!
Ser liberto é bom!
Ser salvo é bom!
Ir além é muito bom!!!!!
A pergunta é:
Para onde Adão iria se não tivesse caído?
Para onde Adão avançaria se não tivesse acontecido a queda?
O mundo está vivendo a realidade da queda (depressão, enfermidade, miséria, separação de Deus, falta de paz, etc.) e isso infelizmente faz parte do resultado da queda, mas ver a igreja vivendo a mesma realidade é no mínimo desesperador, para não dizer terrível. (disse)
Se acontecer uma ministração de libertação e cura interior em alguma igreja, sabe quem vai estar nas primeiras fileiras? Os crentes!
Se acontecer uma reunião sobre prosperidade financeira, sabe quem vai estar chorando com a vida financeira destruída? Os crentes!
Quero enfatizar que desejo todas essas coisas para mim! Mas desejo muito mais saber e viver o que vem depois da cura!
Quero saber e viver o que vem depois da prosperidade!
Quero saber e viver o que vem depois da salvação!

O homem estava andando com Deus (Adão), mas fez uma tremenda besteira e perdeu a presença, ou seja, a glória de Deus!
Deus prometera restauração e redenção através de seu filho e aleluia ele não mentiu, Ele cumpriu o que dissera e através de Jesus Cristo nos trouxe de volta ao centro de sua vontade.
Enquanto digitava com total destreza (eheheh) essa linha, o Senhor me trouxe à lembrança um filme que assisti há muito tempo atrás, seu nome é “UM SONHO DE LIBERDADE”.
Ele conta a história de um homem (não é a história central, mas foi a que mais me marcou) que ficou tanto tempo preso, tentando conseguir de alguma forma sua liberdade condicional que os anos se passaram e ele viveu muito mais tempo na cadeia, preso, do que em qualquer outro lugar da terra.
Quando nem ele mais esperava tanto sua “liberdade” ela chegou e o que a princípio parecia uma boa notícia (liberdade) acabou na verdade expondo um problema ainda maior do que o fato de estar preso: ELE NÃO SABIA MAIS VIVER COMO UM LIVRE E DESCOBRIU QUE PREFERIA ESTAR NA CADEIA A VIVER EM LIBERDADE!
PREFERIA OS CANTOS PREVISÍVEIS DO SISTEMA CARCERÁRIO A LIBERDADE DE IR E VIR SEM UMA CORRENTE EM SEUS PÉS. (vou parar de contar o filme senão até a unção vai embora, eheheheh. Quem quiser assistir que assista.)
Esse é o grande problema! A igreja viveu tanto tempo na escravidão que hoje quando podemos celebrar a liberdade em Cristo, quando podemos dançar e pular celebrando a vitória que nos foi dada através de Jesus Cristo, preferimos lutar com inimigos imaginários e por incrível que pareça, até perdemos algumas vezes para um desses inimigos.
Antes que algum irmão guerreiro me mande uma flecha, deixe-me explicar:
Eu sei que a doença não é imaginária!
Eu sei que a miséria não é imaginária!
Eu sei que a depressão não é imaginária!
Eu sei que o diabo não é um inimigo imaginário!
Eu sei que os demônios não são inimigos imaginários!
Mas também sei que Jesus não é imaginário!
Eu sei que a obra que Ele fez na cruz não é imaginária!
Eu sei que o que Ele conquistou na cruz pela igreja não é imaginário!
O problema não está em saber que o inimigo não é imaginário, mas o maior problema seja talvez o fato de muitos crentes viverem como se a obra feita por Jesus tenha sido imaginária!!!! (inclusive esse que vos escreve)

EVANGELHO PARCIAL, SEM REVELAÇÃO PROFUNDA.


EVANGELHO NOS LEVANDO PARA O PLANO ORIGINAL DO PAI.
AVANÇANDO PARA A ESTATURA DE VARÃO PERFEITO.

(Gênesis 3:1) - ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
(Gênesis 3:2) - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
(Gênesis 3:3) - Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
(Gênesis 3:4) - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
(Gênesis 3:5) - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
(Gênesis 3:6) - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
(Gênesis 3:7) - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
(Gênesis 3:8) - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
(Gênesis 3:9) - E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
(Gênesis 3:10) - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
(Gênesis 3:11) - E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
(Gênesis 3:12) - Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
(Gênesis 3:13) - E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
(Gênesis 3:14) - Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
(Gênesis 3:15) - E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
(Gênesis 3:16) - E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
(Gênesis 3:17) - E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
(Gênesis 3:18) - Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
(Gênesis 3:19) - No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
(Gênesis 3:20) - E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.
(Gênesis 3:21) - E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
(Gênesis 3:22) - Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
(Gênesis 3:23) - O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
(Gênesis 3:24) - E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

Nenhum comentário: