domingo, 13 de abril de 2008

A LITURGIA DA IGREJA DEVE FLUIR DE DENTRO DA TENDA DA INTIMIDADE!!


Obs: o desenho acima é um logotipo usado pelo ministério atos 29, ficando assim proibido a cópia e uso do mesmo. Valeu!!!!

VISÃO PARA A IGREJA DE JESUS!!!!
“Para quem quer ir além...”
“Apaixonados por Deus. Apaixonados por vidas.”


HaHC 2:1-2 ´´Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa.
Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tabuas, para que a possa ler quem passa correndo. ´´

HaHC 2:1-2 ´´ SOBRE mi guarda estaré, y sobre la fortaleza afirmaré el pie, y atalayaré para ver qué hablará en mí, y qué tengo de responder á mi pregunta.
Y Jehová me respondió, y dijo: Escribe la visión, y declárala en tablas, para que
corra el que leyere en ella.´´



Algumas questões serão levantadas, outras serão respondidas, o importante é que no final do “estudo” saibamos, por exemplo:
# quem somos como igreja local;
# qual nossa principal missão e paixão;
# qual será nossa maneira de atuarmos no reino;
# como é a dinâmica de nossas reuniões;
# quais nossas prioridades; (nossos valores inegociáveis);
# o que não é prioridade para a carta viva;
# qual estrutura adotaremos para crescermos;
# o que cremos sobre a batalha espiritual;
# nossa visão em relação à área financeira;
# o que é prosperidade verdadeira;
# nossa visão em relação aos dons de JESUS, DO ESPÍRITO SANTO E DO PAI;
# nossa visão em relação à pregação do evangelho;
# algumas metas de pequeno, médio e longo prazo;
# nossa visão em relação à música como um dos instrumentos de louvor e adoração;
# qual o papel das mulheres, dos homens e das crianças na carta viva;
# departamento infantil;



Percebo que o PAI quer nos levar em algum lugar que misture paixão, adoração, música, liberdade de expressão, santidade, responsabilidade e os moveres de Deus.
O Brasil está gemendo pela manifestação dos filhos de Deus, e sei que o céu já está se movendo para atender essa “oração”. Muitas igrejas estão sendo levantadas nessa cidade e cada uma tem sua relevância e cumprem um papel profético para a remissão desse País.

Queremos participar ativamente desse plano do PAPAI e para isso estamos dispostos a recomeçar, parar, quebrar, destruir, refazer, fazer, construir, ou seja, o que ele quiser de nós será feito!!( se ele nos ajudar), mas por favor Pai nos use nessa nação para vir o AVIVAMENTO!!!
Um chamado profético para nossa geração é o de Jeremias.
Ler JR 1:1-10

(Jeremias 1:10) - Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.


As quatro bases inegociáveis da Igreja atuante:

1- Doutrina (no sentido bom da palavra), não costumes de homens. Palavra revelada

2- Comunhão profunda entre os irmãos. Células, discipulado, acampamentos, etc

3- Comunhão com Deus, de forma verdadeira, profunda e apaixonante. Adoração

4- Vida no sobrenatural. Oração e busca



Deus não está carente!! Ele não está procurando adoração e sim adorador!!
Nosso maior objetivo é levantar adoradores, não cantores que fecham os olhos, mas pessoas que serão marcadas e não conseguirão esconder essa marca,pois são adoradores!!! Suas amizades serão tocadas, sua família será transformada, seu caráter será remodelado aos moldes celestiais e por onde eles passarem deixará o bom perfume de Cristo e não a imagem de crente nominal que está infestando a igreja de Jesus.
Obs: respeitaremos os tempos de cada um e procuraremos aperfeiçoar, potencializar e facilitar esse crescimento até o ponto de MATURIDADE que o Senhor tem para cada um de seus filhos.
O pastoreio deve ser através de relacionamento, grupos caseiros e aconselhamentos pastorais.

Usaremos da estratégia de pequenos grupos para que a comunhão, o crescimento numérico, o desenvolvimento ministerial dos irmãos e o cuidado pastoral sejam eficazes e homogêneos, ou seja, levantaremos um time, uma equipe, onde todos terão a oportunidade de se envolver no chamado.

Cremos nos dons do Espírito Santo e em todas as manifestações sobrenaturais que os acompanham, na verdade, não só cremos como também desejamos muito viver debaixo das manifestações desses dons e seus moveres. Para isso incentivamos a busca “desesperada” por Deus e pelos dons!!
Oração, jejum, atos proféticos, ida aos montes, campanhas de busca, congressos, qualquer coisa que nos leve um pouco mais para dentro do “olho do furacão” será uma postura incentivada.


Cremos que a vida de um adorador deve ser um padrão para os fiéis. A lua de mel é boa, mas o que define um casamento verdadeiro não é a lua de mel e sim o dia a dia do casal. O crente dessa geração deverá demonstrar a alegria e a excitação do primeiro amor com a responsabilidade e compromisso do amor responsável.
Jesus não quer uma namorada, ele quer uma esposa!! Paguemos, pois o preço dessa grande honra!! Jesus vai nos levar para o “céu”, mas antes o traremos para a Terra e experimentaremos o poder de sua presença ilimitada!

Uma igreja que só pensa no céu, não serve pra nada aqui na terra!

Busquemos a face do Senhor em nosso quarto, reuniões etc. Mas não percamos o propósito de estarmos aqui: Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho, o filho amou tanto a obra do Pai que ele nos enviou em seu nome. Tenhamos, pois uma vida de valor, uma vida de propósito uma vida de adoração.

A igreja local exerce um papel muito importante na manifestação do reino, por isso o inimigo tem tentado de várias maneiras fazer com que crentes e não crentes não olhem para a igreja local como representante “oficial” de Jesus Cristo.
Mas as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Deus vivo!!
Levantaremos uma geração apaixonada e responsável e a entregaremos naquele dia aos pés do nosso Senhor.
Uma pesquisa foi feita em certo país para saber na opinião das pessoas, como deveria ser a igreja ideal.
Algumas respostas foram engraçadas. Mas outras foram muito interessantes:
*Mais empolgante;
*Mais amigável;
*Mais relevante;
*Menos triste;
*Mais atraente;
*Dinâmica;
*Mais compatível com a realidade;
*Um lugar para se encontrar com Deus;
*Celebrante.

Tudo que as pessoas querem é exatamente o que o Senhor tem para oferecer! Precisamos sair da frente e deixar o Espírito Santo mostrar a noiva do jeito que ela realmente é.






Dinâmica de nossas reuniões.

Como as coisas são feitas por aqui!!

Talvez a palavra que expresse com mais clareza o que esperamos em nossas reuniões seja: SEQUESTRO.
Esperamos sempre que o Espírito Santo venha e controle nossas reuniões. Se tivermos uma reunião bonita, com louvores bonitos e uma pregação maravilhosa, um tempo de comunhão tremendo no final, ainda sim estaremos frustrados, pois nosso maior anseio é que tudo isso aconteça, mas que fique claro a soberania do Espírito Santo em tudo e que o ambiente fique carregado com sua presença, cada música, cada momento, cada palavra dirigida aos filhos de Deus, tudo,tudo de forma profética e espontânea. Falaremos sobre isso muitas outras vezes.



Como as coisas são feitas por aqui!!_________

A celebração deve ser o momento glorioso onde nos reunimos com nossos irmãos para engrandecer e homenagear nosso amado Jesus por tudo que ele fez, está fazendo e vai fazer.
Se não “rolar” na semana nossa koinonia, tempo com a palavra e nossa adoração, com certeza estaremos caminhando novamente para um encontro com a religião! (que o Senhor nos livre disso!)
Precisamos desenvolver uma disciplina que honre ao Senhor e que quebre o secularismo e o humanismo do nosso meio.


continua........

Nenhum comentário: